A principal relação entre os indicadores de Risco de Churn e Oportunidades de Upsell está na pontuação do Health Score de cada cliente.
Confira os critérios considerados em cada um destes indicadores:
Faixas de risco de churn com base no "Health Score":
Risco de churn muito baixa: Health Score deve ser maior ou igual a 75%;
Risco de churn baixa: Health Score deve ser entre 74% e 50%;
Risco de churn alta: Health Score deve ser entre 49% e 25%;
Risco de churn muito alta: Health Score deve ser menor ou igual a 24%;
Caso o cliente tenha Health Score menor que 50 pontos o status da oportunidade de upsell sempre será muito baixa.
Caso o cliente tenha Health Score acima disso, o sistema faz uma regra de pontuação sobre as tarefas concluídas de etapas da jornada que estejam marcadas como gera oportunidade de upsell.

Percentual de oportunidade = (Total de tarefas concluídas * 100) / Total de tarefas;
Total de tarefas concluídas: Todas as tarefas concluídas de jornadas do cliente que estavam em listas da jornada que geram oportunidade de upsell.
Total de tarefas: Todas as tarefas de jornadas do cliente que estavam em listas da jornada que geram oportunidade de upsell.
Faixas de oportunidade com base no "Percentual de oportunidade":
Oportunidade de upsell muito baixa: Menor ou igual a 25%;
Oportunidade de upsell baixa: Entre 26% e 50%;
Oportunidade de upsell alta: Entre 51% e 75%;
Oportunidade de upsell muito alta: Maior ou igual a 76%;