As notificações são itens essenciais para que ações sejam prontamente executadas quando necessárias. No CustomerX é possível disparar notificações dentro da plataforma por meio de playbooks. Nesse artigo vamos explicar a configuração de notificações via playbook.
No CustomerX você pode configurar notificações através de playbooks, função que permite criar notificações mais direcionadas e personalizadas para cada necessidade.
Para realizar a configuração de notificações via playbook realize os seguintes passos:
Dentro do CustomerX, no menu lateral esquerdo, acesse a opção "Playbooks" e em seguida clique no botão "Novo Playbook".

Defina o nome e a descrição desejada para o playbook.

Selecione o gatilho que irá disparar a notificação e as condições para a notificação seja disparada.

No exemplo acima, a notificação será disparada apenas para clientes que tiverem Health Score abaixo de 50.
Na ação, escolha a opção "Enviar notificação para o CSM" e preencha os campos solicitados:
Título: informe o título que será exibido na notificação.
Usuário Responsável: escolha quais usuários serão notificados.
Descrição: informe a descrição da notificação.
Dica: Você pode adicionar variáveis do cliente como razão social, CNPJ, entre outras informações caso desejar.

Confira as informações e clique em finalizar.

Pronto, seu playbook de notificação está configurado!