O Pipedrive é um CRM para controle de funis de venda.
A integração entre o Pipedrive e o CustomerX permite a sincronização das seguintes informações:
Cliente (Negócio, Organização, Pessoa)
Contato (Negócio, Organização, Pessoa)
Contrato (Negócio ou Produtos)
Timeline (Notas, Atividade, Anexo)
Importante: Envie um print com o campo Personalizado preenchido, incluindo apenas os adicionais que serão importados.
A definição dos campos a serem integrados deve ser feita em conjunto com o time comercial, pois essa decisão tem impacto direto em diversos aspectos do uso do CustomerX e futuras integrações.
Automação de Processos: A escolha dos campos impacta diretamente as automações dentro do CustomerX. Definir corretamente quais informações serão sincronizadas permite que fluxos automáticos sejam criados de maneira mais eficiente, otimizando tarefas repetitivas e garantindo maior agilidade nas operações.
Segmentação de Clientes: Com os dados corretos integrados, é possível criar segmentações mais precisas no CustomerX, permitindo ações direcionadas, campanhas personalizadas e melhor acompanhamento da jornada do cliente.
Integrações Futuras: A definição estratégica dos campos facilita a interoperabilidade com outros sistemas, como ERP, Helpdesk, entre outros, garantindo uma base de dados estruturada e pronta para expansões futuras.
Consistência de Dados: Definir corretamente quais informações serão integradas reduz erros, duplicidades e inconsistências, garantindo que a base de dados seja confiável e unificada.
Para garantir a correta sincronização dos dados, podemos utilizar os seguintes identificadores principais:
CPF/CNPJ
Código externo de identificação
E-mail do contato
Caso tenha outra sugestão de campo, nos envie para que possamos avaliar a viabilidade.
Para realizar a integração do PipeDrive é necessário a geração do Token da API que pode ser feito conforme passo a passo abaixo:
1. Para obter o Token de API, é necessário acessar sua conta do Pipedrive

Ir até a opção de "Ajustes" a partir do menu principal a direita:

Uma vez na tela de Ajustes ir até a opção Personal Preferences(preferências pessoais) e copiar o Token que estiver aparecendo.

Uma vez com o token em mãos, agora precisa pegar a URL de acesso, exemplo www.suaempresa.pipedrive.com e ai sim enviar ao time de Onboarding ou Customer Success da CustomerX com as definições de quais campos deseja integrar.
Dica importante: Gere o token com um usuário que não será desativado no futuro, porque ao desativar o usuário o token é desativado em conjunto e a integração para de comunicar com o CustomerX.