RD Station CRM é um software de CRM.
A integração entre o RD Station CRM e o CustomerX permite a sincronização das seguintes informações:
Cliente (Negócio, Organização, Pessoa)
Contato (Negócio, Organização, Pessoa)
Contrato (Negócio ou Produtos)
Timeline (Notas, Atividade, Anexo)
Importante: Envie um print com o campo Personalizado preenchido, incluindo apenas os adicionais que serão importados.
A definição dos campos a serem integrados deve ser feita em conjunto com o time comercial, pois essa decisão tem impacto direto em diversos aspectos do uso do CustomerX e futuras integrações.
Automação de Processos: A escolha dos campos impacta diretamente as automações dentro do CustomerX. Definir corretamente quais informações serão sincronizadas permite que fluxos automáticos sejam criados de maneira mais eficiente, otimizando tarefas repetitivas e garantindo maior agilidade nas operações.
Segmentação de Clientes: Com os dados corretos integrados, é possível criar segmentações mais precisas no CustomerX, permitindo ações direcionadas, campanhas personalizadas e melhor acompanhamento da jornada do cliente.
Integrações Futuras: A definição estratégica dos campos facilita a interoperabilidade com outros sistemas, como ERP, Helpdesk, entre outros, garantindo uma base de dados estruturada e pronta para expansões futuras.
Consistência de Dados: Definir corretamente quais informações serão integradas reduz erros, duplicidades e inconsistências, garantindo que a base de dados seja confiável e unificada.
Para garantir a correta sincronização dos dados, podemos utilizar os seguintes identificadores principais:
CPF/CNPJ
Código externo de identificação
E-mail do contato
Caso tenha outra sugestão de campo, nos envie para que possamos avaliar a viabilidade.
Para realizar a integração do RD Station CRM é necessário a geração do Token da API que pode ser feito conforme passo a passo abaixo:
Passo 1: Acesse sua conta do RD Station CRM:

Passo 2: Clique em seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página, no menu suspenso que será exibido, clique em Configurações:

Passo 3: No menu de configurações, clique em Preferências:

Passo 4: Nas preferências, escolha a Aba de Token de API.

Passo 5: Habilitar a geração do token da API para todos os usuários:

Atenção: o botão Desativar token dos usuários desfaz todas as integrações via API ou webhook do usuário, de forma irreversível. Mesmo que depois o usuário clique novamente no botão Gerar token, será gerado um código diferente do anterior e as integrações precisarão ser refeitas. Portanto, só utilize esse botão se realmente houver a intenção de desfazer as integrações.
Passo 6: Clique em seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página, no menu suspenso que será exibido, clique em Perfil:

Passo 7: Clicar no botão Gerar Token que consta dentro da tela de Perfil:

Passo 8: Copiar o Token gerado para enviar ao time da CustomerX:

Agora com o token em mãos, enviar ao time de Onboarding ou Customer Success da CustomerX com as definições de quais campos deseja integrar.