A única diferença entre os tipos de tarefas está na forma como são apresentadas nas consultas. Portanto, o propósito permanece o mesmo: registrar atividades vinculadas ao cadastro do cliente, sempre que necessário.
Como já descrito anteriormente em Conceito de Tarefas, cada organização define o padrão de uso com base em sua rotina interna.
Entenda:
As Tarefas são salvas no board de tarefas do usuário responsável, podendo estar vinculadas ou não a um cliente.
Essas tarefas são organizadas em listas personalizáveis, que funcionam como um fluxo de kanban, adaptado às necessidades e estilo de trabalho de cada usuário.
De acordo com sua metodologia, você pode usar as tarefas para registrar itens aleatórios da Jornada do Cliente ou mesmo para organizar atividades pessoais.
Já as tarefas da Jornada são listadas diretamente na Jornada do Cliente, conforme a própria definição sugere.
Importante: Em ambos os casos, seja no board pessoal ou na jornada, quando as tarefas estão vinculadas a um cliente, seus agendamentos e conclusões são registrados automaticamente na timeline (linha do tempo) do cliente.
Monitoramento de Tarefas:
Para acompanhar todas as tarefas realizadas (filtrando por CSM, cliente, carteira, entre outros critérios), utilize a tela "Acompanhamento de Tarefas". Nela, é possível visualizar tanto as tarefas do board pessoal quanto as da jornada, organizadas pelos seguintes status:
Atrasadas
Pendentes
Sem agendamento
Concluídas
