Ao definir um modelo de jornada para o cliente, seja com base no produto/serviço contratado ou no nível de interação esperado, você pode configurar a Jornada do Cliente diretamente na plataforma.
Acesso ao cadastro de jornada
Vá até o menu: Engrenagem (canto superior direito) > Cadastro de Jornada

E após ir para a tela de Cadastro de Jornada do Cliente, clique em + Nova Jornada.
Edição de uma jornada existente
Para editar um modelo já criado, clique na opção “Selecione uma jornada” e escolha o modelo desejado.

Estrutura da Jornada
O cadastro da jornada é organizado em duas camadas:
Listas/etapas: Representam as etapas macro que o cliente percorre.
Ex: Aterrissagem, Integrações/Importações, Treinamentos, Ativação, etc.
Tarefas/ações: São as ações específicas dentro de cada lista.
Ex: Boas-vindas, Orientações Iniciais, Kickoff, Validação de Acesso, etc.

Como adicionar uma nova lista
Clique no botão “+ Nova Lista”, localizado no canto superior direito.
Informe o nome da etapa que deseja criar.
Como adicionar tarefas a uma lista
Após criar as listas (etapas da jornada), localize a lista desejada.
Clique no ícone “+” no topo da lista.
Informe o nome da tarefa ou ação que será executada nessa etapa.
Template de Jornadas
A CustomerX também disponibiliza um Template de Jornadas como referência para auxiliar na estruturação do seu modelo.
O template serve apenas como inspiração e pode (e deve) ser adaptado conforme as necessidades e realidade da sua operação.
